NESSE CRUZ

NÚCLEO DE ESTUDOS DE SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO DE CRUZ DAS ALMAS


O NESSE CRUZ surgiu após o Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Políticas Especiais de Cruz das Almas, ter promovido o Primeiro Curso de Extensão de Serviço Social na Educação da referida Cidade. A atividade aconteceu nos dias 28 de setembro e 29 de setembro de 2011, na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas.
Então deu-se a primeira formação do NESSE no Municipio de Cruz das Almas que  possui o objetivo de fortalecer os vínculos entre os estudantes e profissionais de Serviço Social e áreas afins, bem como galgar conhecimentos decorrentes a essa nova temática. Partindo desse contexto, podemos perceber que o NESSE será de grande importância para o fortalecimento da classe organizacional e para o debate teórico vinculando uma relação entre o Serviço Social e este novo contexto educacional e a sociedade contemporânea tendo como diretiva o projeto ético-político da profissão. 

Informações sobre como, onde e quando ocorrem os encontros e demais interesses sobre o NESSE CRUZ, favor enviar email para o endereço específico abaixo, ou para o email da secretaria geeral do GTSSEDU (gtssedusecretariageral@gmail.com).