quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CRESS promove I Encontro Estadual do Serviço Social na Educação

Prezados/as o CRESS divulga a programação do I Encontro Estadual do Serviço Social na Educação
Uma das temáticas que vem ganhando espaço nos debates do Serviço Social, as políticas sociais na educação serão discutidas durante o I Encontro Estadual do Serviço Social na Educação - Espaço sócio-ocupacional e prática profissional: demandas e desafios do/a assistente social na educação.
A atividade é uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), como uma das ações de aproximação da categoria com temas relevantes da profissão, e ocorrerá em 12 de março no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. LEIA A MATÉRIA COMPLETA!

Preparação para o XIV CBAS já começou

A próxima edição do maior evento do Serviço Social brasileiro ocorrerá em 2013. Para que o XIV Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais garanta a importância política e profissional para a categoria, a comissão organizadora do evento se reuniu em São Paulo (SP) no dia 11 de fevereiro. O Congresso ocorrerá em São Paulo (SP) e  foi definido no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2011. A reunião da Comissão Organizadora teve o objetivo de encaminhar as primeiras providências necessárias à realização do evento.

Participaram da reunião os/as conselheiros/as do CFESS Maurílio Matos, Sâmya Rodrigues, Marinete Moreira, Kátia Madeira e Marlene Merisse, conselheiros/as do CRESS-SP, representantes das diretorias da Abepss e da Enesso, os quais compõem a comissão. “O CBAS tem uma importância política para o Serviço Social, além de promover a apresentação de trabalhos, o que proporciona a sistematização e reflexão sobre o exercício profissional. Além disso, o CFESS defende os princípios de que o CBAS não pode ser patrocinado por entidades privadas, deve manter um formato autossustentável e ser um evento acessível à categoria”, afirmou a presidente do CFESS, Sâmya Rodrigues. CONTINUE LENDO!

CFESS avalia participação no Fórum Nacional DCA

Após atuar na Secretaria Nacional do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) na gestão 2010-2011, o CFESS se despediu da direção da entidade e fez um balanço das atividades realizadas e dos desafios futuros que o novo secretariado tem pela frente. Juntamente com a Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e Adolescência – ABMP, com a União Catarinense de Educação – UCE/Marista e com a Aldeias Infantis SOS, o Conselho Federal reafirmou os compromissos na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A conselheira Erivã Velasco, que representou o CFESS no Fórum, avalia que é fundamental a participação do Serviço Social, já que há uma presença significativa de assistentes sociais na política voltada para a criança e o adolescente, seja na rede de atendimento, no planejamento, seja nos espaços de controle social. “Participar do Fórum reforça a nossa insistência em fazer incidência no processo de implementação da política, por denunciar as violações e ainda por articular sujeitos políticos sempre em nome do interesse da criança e do adolescente e do próprio processo de democratização das relações entre o Estado e a sociedade”, definiu.LEIA A MATÉRIA COMPLETA!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Seminário de Serviço Social na Educação

ANOTE

Seminário de Serviço Social na Educação
Data: 4 e 5 de junho de 2012
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Maceió (AL)
Inscrições: a partir da primeira quinzena de abril, no site do CFESS
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Outras informações pelo e-mail seminario@cfess.org.br



MAIORES INFORMAÇÕES NO LINK ABAIXO:

SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO